sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Hora da verdade: Começou a contagem regressiva", diz Celso Gomes

Em tom de confiança, o candidato a deputado federal Celso Gomes (PDT), da coligação Aliança por “Uma Rondônia Melhor para Todos”, lembrou nesta sexta-feira (03.08) que falta apenas um mês para as eleições 2010. “É nessa hora que o eleitorado começa a decidir o seu voto. Tomara que nossos eleitores de Porto Velho votem com consciência e que pensem mais na capital, elegendo candidatos da capital”, disse Celso.

De acordo com o candidato, após as turbulências dos julgamentos dos fichas-sujas, a reta final agora é de muito trabalho de conscientização. Celso andou as últimas semanas percorrendo a região de porto Velho e a grande Ariquemes levando suas propostas dando ênfase principalmente na questão educacional. Neste final de semana, Celso fará reuniões e visitas a municípios da região central e Cone Sul do Estado.

Uma das principais propostas de Celso Gomes é a criação do shopping escolar, uma forma de levar educação em tempo integral a juventude cada vez mais crescente no Estado. “São grandes os índices de evasão escolar, de jovens que não terminam o segundo grau. Isso é um retrocesso. Precisamos de um projeto para resgatar esses jovens através de um programa onde ele realmente aprenda e se descubra”, ressaltou.

O candidato relatou que em distritos de Porto Velho como Jacy-paraná, a prostituição de jovens adolescentes são cada vez maiores. “Visitei algumas casas e conversei com mães desesperadas. Filhas de 10 a 12 anos já estão fazendo programa com peões de obra e totalmente longe da escola e de sua realidade juvenil. A criação desses shoppings escolares daria uma oportunidade de crescimento intelectual a essas crianças”, explicou.

De acordo com Celso Gomes, que jornalista e advogado, a questão da Educação influi diretamente na criminalidade. Hoje, o jovem ingressa cada vez mais cedo na vida do crime. Falta de oportunidade e de educação são fatores que influenciam muito esse ciclo vicioso, diz ele. “Hoje, o aparelho estatal prefere investir na repressão e aparato policial do que prevenir. Precisamos inverter esses valores”, declarou.

Ao final de suas declarações, Celso Gomes lembrou mais uma vez ao eleitorado da capital da necessidade de se votar em políticos de Porto Velho. “Não se trata de barrismo. O interior do Estado tem se desenvolvido muito porque já tem a consciência de votar em seus candidatos. Em Porto Velho nossa representatividade na Câmara Federal, Estadual e até no senado e Governo é pouca por causa disso. Essa conta está saindo muito cara para todos nós cidadãos porto-velhenses”, finalizou.

(fonte: orondoniense.com.br)

Conheça as propostas de CELSO GOMES, candidato à Deputado Federal - 1212

Apresentação do Candidato

O jornalista e advogado Celso Gomes, que vive há mais de 23 anos em Rondônia, é casado e pai de dois filhos portovelhenses, é servidor da Justiça do Trabalho há mais de 18 anos, idealizador e apresentador do programa de televisão Justiça & Cidadania, do TRT da 14ª Região, fundador do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (CONBRASCOM) e membro da Executiva do PDT de Porto Velho-RO.

Celso Gomes defende a inclusão social por meio da educação e do conhecimento, principalmente àquelas que pessoas que necessitam de maior atenção pelo poder público. Neste ano de 2010 o processo político brasileiro sofre grandes transformações, em virtude da aprovação da Lei Complementar n. 165/2010 (Ficha Limpa), de iniciativa popular e com o objetivo principal impedir candidaturas que eticamente não condizem com o papel de representação que a sociedade merece e acredita que é hora de mudança e renovação do quadro político aqui de Rondônia. Por isso aceitou o honroso convite para disputar uma cadeira na Câmara Federal, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), com o numero 1212.

Voto Limpo 1212 para Deputado Federal é sua bandeira.

Conheça alguns pontos de suas propostas para a Câmara Federal.

EDUCAÇÃO:

Apresentar projetos e emendas em parceria com as prefeituras, para criação e implantação de um modelo de Educacional que permita agregar educação, esporte, cultura e cidadania em um único espaço físico, em tempo integral, denominado “SHOPPING ESCOLAR”, tanto em Porto Velho, quanto nos demais municípios do Estado de Rondônia.

Defender educação de qualidade, salários dignos e capacitação de professores e educadores.
Oportunizar o acesso e inclusão de jovens no curso superior com projetos e parceiras com a Universidade Federal de Rondônia – UNIR, em caráter de Extensão de Campi-Avançados em novos municípios, com cursos de demanda Nacional e Regional.

Estimular e garantir recursos para a implantação da Universidade Estadual de Rondônia – UNIESTADO, criada desde o ano de 2002.

Propor a criação e implantação de Universidade de Povos Indígenas – UNIPI com objetivo de estimular a pesquisa e a cultura dos povos indígenas da Amazônia

SAÚDE:

Propor a criação de Hospital do Servidor Público para atendimento dessa categoria.
Propor melhorias para a qualidade de vida dos profissionais da saúde e melhores condições de trabalho para atendimento digno da população de Rondônia
Proposta de Criação do Centro de Saúde Indígena, oferecendo um atendimento específico, respeitando as tradições e costumes.
Propor a criação de um sistema inovador de monitoramento e acompanhamento de todos os cidadãos com tecnologia moderna promovendo a transparência, segurança e respeito aos usuários do sistema público de saúde do Estado.

SEGURANÇA:

Criação do Centro Integrado de Segurança Estadual – CISE, com o objetivo de concentrar todas as delegacias especializadas em um único espaço físico, facilitando assim o acesso da população;
Instalação de mais postos de policiamento em bairros menos assistidos pelo poder público
Recursos para capacitação profissional e reestruturação física e tecnológica das Delegacias e Força Policial, Segurança Penitenciária e Corpo de Bombeiros.
Estimular a integração das polícias, com o objetivo de dar celeridade à elucidação de crimes e apoio às vítimas.

EMPREGO E RENDA:

Estimular a oferta de trabalho
Preparar e capacitar mão de obra local
Garantir incentivos fiscais para empresas que contratam rondonienses
Estimular a instalação de novas empresas e indústrias
Encaminhamento de vagas a pessoas da Terceira Idade com incentivo fiscal para empresas
Criação do Centro de Formação e Capacitação Estadual
Estimular a aquisição por parte do Poder Público de Produtos locais
Estimular a inclusão de Apenados em condicional ao poder público

CULTURA:

Valorização da Cultura, através da proposição de Emendas destinadas ao setor, com recursos específicos de 2% do orçamento estadual;
Incentivo às atividades que valorizem a produção de arte local e regional;
Incentivo à parcerias público/privada;
Propor a criação de um Fundo Público com arrecadação de taxas de Detran-IPTU-ICMS;
Incentivo a concursos escolares da rede estadual e municipal de novos talentos;
Intercâmbio com universidades e centros avançados de capacitação;
Criação de espaços públicos para atividade de cultura, no Centro e nos Bairros.

ESPORTE/LAZER/TURISMO:

Criação de Parques e Praças nas regiões metropolitanas
Construção de quadras em áreas periféricas
Construção de um Centro Olímpico em Porto Velho
Bolsa Escola para atletas
Destinar recursos federais para as potencialidades turísticas de cada município
Criação do Museu do Índio
Implantação do Programa Lazer no Meu Bairro

INFRA-ESTRUTURA:

Viabilizar o processo de internacionalização do Aeroporto Internacional de Porto Velho e implantação da alfândega
Destinar recursos para melhoramento do Porto de Cargas Graneleiro
Acompanhamento da Conclusão de Obras federais
Implementação de um Centro de Convenções
Investimentos em Paisagismo Urbano

REFORMA AGRÁRIA:

Implantação do Instituto de Terras de Rondônia
Implantação da Agencia de Colonização estadual Destinada a dar o suporte para os colonos e posseiros junto ao órgão Federal
Garantir a fiscalização na correta escrituração e doação de terras

SERVIÇO PÚBLICO:

Defender a implantação do PCS Plano de Cargos e Salários, PL 6613 dos servidores do Judiciário Federal
Melhorias salariais, apoio na capacitação e valorização dos servidores de todas as esferas.
Melhoramento de instalações e qualidade no ambiente de trabalho dos órgãos de atendimento ao público

PESQUISA E TECNOLOGIA:

Criação do Centro de Pesquisas Estadual
Incentivo a implementação de Tecnologia no serviço publico
Informatizar o homem do campo
Criação do Centro de Acompanhamento Climático de Rondônia
Projeto Município sem fronteira (internet grátis para população)

Obrigado pela leitura e apoio!
Participe deste projeto vitorioso e agende uma reunião conosco.

Celso Gomes
twitter: _celsogomes_
69-8128-6439
Agenda: (69) 3224-4228