quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Candidato à Deputado Federal Celso Gomes prestigia Festival Duelo da Fronteira e visita lideranças em Guajará-Mirim

Nos dias 13,14 e 15 de agosto de 2010, Guajará-Mirim abriu os braços para receber toda sua população e principalmente receber os turistas quem vieram das mais diversas cidades do interior do estado de Rondônia, além daqueles que vieram de várias cidades do Brasil e até da Bolívia para o 16º Festival Folclórico Pérola do Mamoré também conhecido como “Duelo da Fronteira”, que reúne em disputa os Bois Bumbas Malhadinho e Flor do Campo. O advogado e jornalista Celso Gomes candidato à Deputado Federal do PDT, não poderia deixar de prestigiar de perto o espetáculo de cores, luz e encantos que o festival proporciona.



Na manhã de domingo (15), Celso Gomes dirigiu-se ao Mercado Municipal para tomar um bom café com leite e comer uma tradicional tapioca, um típico café da manhã reforçado. Durante a permanência no mercado, o jornalista teve a oportunidade de conversar com lideranças entre elas o ex-secretário municipal Clezer Lobato que também trabalhou como agente administrativo do Pronto Socorro João Paulo II, a conversa foi muito produtiva para ambas as partes principalmente para o candidato que pode ouvir alguns dos problemas que o município de Guajará-Mirim e tendo como mais agravante o setor de saúde.



História de Guajará enfrenta dificuldades



Na saída do mercado, Celso Gomes foi questionado pelo senhor Josias que trabalha como leiloeiro, no qual perguntou se o mesmo havia visto a situação em que o Museu Histórico Municipal de Guajará-Mirim encontrava-se no momento, o jornalista respondeu sabia que a recuperação do museu estaria em fase de licitação e que até o momento nada tinha sido feito. Ao sair do local, o destino foi a próprio museu, Celso ficou curioso para ver a situação atual do local. Chegando ao local conferiu através a indignação da população através das faixas nas principais portas do Museu e na locomotiva. Para o jornalista e advogado e possível notar não apenas o abandono no museu e sim da cidade em um todo, muito trabalho tem que ser feito em Guajará-Mirim, uma cidade com grandes opções de turismo não pode ficar como está.



Visita à Associação dos Deficientes Físicos



Ao final da tarde Celso Gomes, esteve na ASDEFIG - Associação dos Deficientes Físicos de Guajará-Mirim com o atual presidente Sebastião Alves Ribeiro Júnior, com o propósito de conhecer a fundo os projetos e o funcionamento da associação. De acordo com Sebastião Júnior a ASDEFIG conta hoje com 1300 sócios, sendo que em Guajará-Mirim existem na média de 6 mil deficientes, para Júnior a falta de comprometimento dos órgãos públicos e federais e o principal ponto fraco da associação, pois sem os devidos recursos fica difícil mantê-la e principalmente proporcionar a assistência necessária aos seus associados.



(fonte e fotos: jornalista Laila Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário