quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Decisão: "Começou a contagem regressiva", diz Celso Gomes

Em tom de confiança, o candidato a deputado federal Celso Gomes (PDT), da coligação Aliança por “Uma Rondônia Melhor para Todos”, lembrou nesta sexta-feira (03.08) que falta apenas um mês para as eleições 2010. “É nessa hora que o eleitorado começa a decidir o seu voto. Tomara que nossos eleitores de Porto Velho votem com consciência e que pensem mais na capital, elegendo candidatos da capital”, disse Celso.


De acordo com o candidato, após as turbulências dos julgamentos dos fichas-sujas, a reta final agora é de muito trabalho de conscientização. Celso andou as últimas semanas percorrendo a região de porto Velho e a grande Ariquemes levando suas propostas dando ênfase principalmente na questão educacional. Neste final de semana, Celso fará reuniões e visitas a municípios da região central e Cone Sul do Estado.

Uma das principais propostas de Celso Gomes é a criação do shopping escolar, uma forma de levar educação em tempo integral a juventude cada vez mais crescente no Estado. “São grandes os índices de evasão escolar, de jovens que não terminam o segundo grau. Isso é um retrocesso. Precisamos de um projeto para resgatar esses jovens através de um programa onde ele realmente aprenda e se descubra”, ressaltou.

O candidato relatou que em distritos de Porto Velho como Jacy-paraná, a prostituição de jovens adolescentes são cada vez maiores. “Visitei algumas casas e conversei com mães desesperadas. Filhas de 10 a 12 anos já estão fazendo programa com peões de obra e totalmente longe da escola e de sua realidade juvenil. A criação desses shoppings escolares daria uma oportunidade de crescimento intelectual a essas crianças”, explicou.

De acordo com Celso Gomes, que jornalista e advogado, a questão da Educação influi diretamente na criminalidade. Hoje, o jovem ingressa cada vez mais cedo na vida do crime. Falta de oportunidade e de educação são fatores que influenciam muito esse ciclo vicioso, diz ele. “Hoje, o aparelho estatal prefere investir na repressão e aparato policial do que prevenir. Precisamos inverter esses valores”, declarou.

Ao final de suas declarações, Celso Gomes lembrou mais uma vez ao eleitorado da capital da necessidade de se votar em políticos de Porto Velho. “Não se trata de barrismo. O interior do Estado tem se desenvolvido muito porque já tem a consciência de votar em seus candidatos. Em Porto Velho nossa representatividade na Câmara Federal, Estadual e até no senado e Governo é pouca por causa disso. Essa conta está saindo muito cara para todos nós cidadãos porto-velhenses”, finalizou.




(Fonte: orondoniense.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário