quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Servidores do Judiciário sofrem por falta de representação política em Brasília

Sinsjustra publica Carta aos Servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e afirma que a falta de representação da categoria em Brasília está resultando em grandes perdas para os servidores.

O servidor Celso Gomes, da Justiça do Trabalho, que é candidato à Deputado Federal se solidariza com toda categoria e assume o compromisso em defender os interesses de todos os servidores em Brasília, após eleito no próximo dia 3 de outubro.



CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA:


A Lei Orçamentária para 2011, enviada, na terça-feira (31/08/2010), ao Congresso Nacional pelo GOVERNO LULA, que se julga governo dos trabalhadores, incluiu as previsões para os REAJUSTES DE MAGISTRADOS E PROCURADORES. Quanto aos servidores, bem estes não merecem valorização e nem reposição de perdas salariais, merecem sim cumprir metas e mais metas, esse é o pensamento do GOVERNO LULA, já que os PL’s 6613/2009 (Judiciário) e 6697/2009 (MPU) ficaram de fora da Lei Orçamentária/2011.

A notícia gerou indignação entre servidores e teria provocado insatisfação mesmo entre as direções dos Tribunais Superiores, SERÁ?

A palavra que o atual governo anteriormente adotava com bastante frequência e que hoje abomina, teria voltado a ser pronunciada nos corredores dos Tribunais de Brasília, “GREVE”.

Segundo a notícia veiculada pela Fenajufe o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), teria dito que a determinação de não incluir a previsão para os projetos partiu do presidente LULA, para quem o assunto só deverá ser tratado após as eleições de outubro.

A leitura do atual momento nos leva a crer que o GOVERNO LULA se acha imbatível nas urnas, só que ele está se esquecendo que somos 110.000 (cento e dez mil) servidores e em média cada servidor possui pelo menos 04 (quatro) pessoas dependentes economicamente e essas pessoas também VOTAM.

Isso se dá pela carência de não termos um representante da categoria em Brasília.

É chegado o momento SERVIDOR de mostrarmos nossa indignação e reverter essa situação, já que ninguém nos valoriza devemos NÓS unidos nos valorizarmos. PENSEM, REFLITAM, será que devemos deixar que essas situações continuem a se repetir, onde sempre somos preteridos, ou vamos reverter de uma vez por todas e irmos à LUTA. JÁ QUE JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS INVENCÍVEIS.



Porto Velho, 03 de setembro de 2010.



À DIRETORIA DO SINSJUSTRA



______________________________

(Fonte: sinsjustra.org e Assessoria 1212: Celso Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário